top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndrea Barros Viagens Exclusivas

Viajante solo não cometa esses erros



Ver o mundo como um viajante individual pode ser uma experiência emocionante. Afinal, você pode escolher o destino, ficar no hotel que quiser, ver as atrações mais desejadas, jantar em todos os seus restaurantes favoritos e, geralmente, fazer o que quiser. Parece um sonho, certo? É, mas existem algumas armadilhas que todos devem evitar ao reservar um voo, hotel e mesa para alguém. Aqui estão algumas dicas sobre como viajar sozinho e erros comuns a serem evitados para que você possa ter uma viagem solo da qual sempre se lembrará.


Levar muita coisa

É importante lembrar que você estará sozinho durante a maior parte da viagem, sem um membro da tripulação da companhia aérea ou um funcionário do hotel para ajudá-lo com as malas em cada etapa do caminho. É por isso que é fundamental levar apenas o que você precisa como viajante individual. Sua bagagem deve ser grande o suficiente para acomodar todos os seus itens essenciais, sem ser tão grande que você não possa carregá-la por longos períodos de tempo. Uma ótima maneira de garantir que você não sobrecarregue é fazer uma lista das coisas que vai levar.


Não agende demais cada minuto

Como você é quem manda, pode ser tentador preencher o dia inteiro com tudo o que você deseja ver, fazer, comer e experimentar. No entanto, é melhor deixar um pouco de espaço para respirar durante suas viagens. Isso porque podem ocorrer atrasos, as viagens podem demorar mais do que o esperado e você pode querer passar um pouco mais de tempo em um café, museu ou spa. Assim como você editou sua bagagem, edite também sua programação antes da partida


Não se esqueça de ter um plano B

Você tem sua bagagem e sua agenda definidas. Agora é hora de fazer outro plano, ou pelo menos parte de outro. Ter um plano B para a sua viagem é uma boa ideia para ajudá-lo a evitar armadilhas (como reservas canceladas ou destinos decepcionantes), para que você possa aproveitar cada momento. Não sinta que precisa planejar uma viagem totalmente separada, mas tenha uma ideia de outros hotéis e atrações próximas, apenas para garantir


Não subestime seus custos de viagem

Com todo esse planejamento, você deve ter uma boa ideia de quanto custará sua viagem. Mas é uma boa ideia trazer um pouco de dinheiro extra para garantir. Os preços de entrada nas atrações locais poderiam ter aumentado, as tarifas de táxi podem aumentar e a gorjeta é sempre uma variável selvagem. Faça seu orçamento e, em seguida, crie uma reserva para nunca ser surpreendido em suas viagens.


Não tenha medo de gastar um pouco

Lembra daquele orçamento acima? Certifique-se de incluir algo especial só para você. Uma jornada solo deve ser repleta de autodescoberta e um pouco de autoindulgência. Vá em frente e reserve uma noite no hotel melhor, reserve um tratamento de spa, reserve um lugar no restaurante que você sempre sonhou ou faça aquele opulento tour VIP. Torne-o memorável. Você merece isso.


Não se sinta obrigado a preencher o silêncio

Viajar sozinho pode ser assustador para alguns. Afinal, não estamos acostumados a ficar sozinhos. Entre trabalho ou escola, família e amigos, e todas as nossas obrigações intermediárias, encontrar um pouco de silêncio é uma dádiva. É por isso que é fundamental lembrar que você não precisa interagir com as pessoas se não quiser em viagens individuais. Você não precisa fazer uma excursão em grupo. Você pode reservar uma experiência individual ou fazer um passeio autoguiado. Você não precisa se sentar no bar só porque está jantando sozinho. Você pode reservar uma mesa inteira só para você. Passe um tempo tranquilamente se conhecendo melhor nesta jornada. Você sairá mais rico por isso.


E não tenha medo de fazer novos amigos

Por outro lado, se você deseja um pouco de companhia, tudo bem. Os novos amigos que você conhece durante suas viagens podem facilmente se transformar em amigos para toda a vida. A maneira mais fácil de conhecer outras pessoas é por meio de passeios em grupo, hospedando-se em albergues ou aproveitando o happy hour do hotel. Use a tecnologia para se conectar com outros viajantes, consultando grupos de viagens no Facebook ou de qualquer outra forma.


Não se esqueça de dizer às pessoas onde você está indo

Viajar sozinho é ótimo, mas caso algo dê errado, é uma boa ideia ter alguém que possa ajudar. É por isso que é fundamental compartilhar seus planos com um familiar ou amigo de confiança. Faça um itinerário para eles para que tenham os nomes e números de telefone dos seus hotéis. Forneça atualizações quando você passar de um local para outro e compartilhe quaisquer alterações ao longo do seu percurso. Embora gostemos de acreditar que o mundo é geralmente um lugar seguro, é sempre uma boa ideia colocar a sua segurança pessoal em primeiro lugar.


Não renuncie a essas experiências únicas na vida

Algumas coisas podem parecer destinadas a casais ou grupos, mas não se deixe enganar pelo marketing. Se você sonha em reservar um bangalô sobre a água nas Maldivas, vá em frente e faça isso. Você não precisa estar em lua de mel para desfrutar das águas azul-turquesa e da brisa do oceano. Quer ver a última residência em Vegas? Pegue seu ingresso e vá embora, não é necessária nenhuma despedida de solteiro ou despedida de solteira. Dia divertido na Disney? Você não precisa esperar pela permissão de sua família. A vida é curta. Passe pelo menos um pouco de tempo fazendo exatamente o que deseja sozinho.


E não se questione

Se há algo em que você pode confiar, é no seu instinto, especialmente em suas viagens. Se algo parece bom demais para ser verdade ou se parece inseguro, provavelmente é. Mas também siga sua intuição para as coisas boas - se um restaurante parece incrível para você, mas não tem um milhão de avaliações de cinco estrelas, está tudo bem. Você pode descobrir uma joia escondida sobre a qual contará a todos quando voltar para casa. Confie nos seus instintos. Apostamos que eles geralmente estão certos.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page