top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndrea Barros Viagens Exclusivas

Tipos de viagens que você não deve deixar de fazer



Viajar para mim é pegar um avião e para algum lugar longe do Brasil. Para alguns, viajar pode significar entrar em um carro com um grupo de amigos para uma viagem pelo país, pela cidade vizinha ou encontrar um resort com tudo incluído e ser mimado ao máximo. Para outros ainda, viajar pode significar simplesmente atirar um dardo num mapa e entrar em um avião.


Seja o que for que isso signifique para você, aqui vai uma lista de viagens particularmente especiais para você fazer durante a sua vida. Ao menos uma vez você tem que ter a sensação de fazer cada uma delas! Eu já fiz todas elas e recomendo muito!


Safari

Quer você experimente a grande migração de gnus (ou boi-cavalo) da África Oriental, ou seja, veja leões e girafas na África do Sul, observar animais selvagens em seu habitat nativo é uma experiência de tirar o fôlego. Estive na África do Sul em 1998, não era comum viajar para lá, e sou muito grata por ter ido. É uma experiência única!


Viagem de trem

Desde os que passam a noite no interior da Itália até as ferrovias que cruzam o oeste americano, os trens estão em todo o mundo (ou quase, aqui no Brasil ainda não temos isso), e todo viajante deve reservar pelo menos um trem como peça central de uma viagem. Eu tenho muita história para contar das minhas viagens de trem, mas uma delas me marcou muito: eu ia de Sofia para Bucareste e não conseguia achar a plataforma porque o búlgaro é em letra cirílico. A sorte é que eu tenho o costume de chegar com bastante antecedência, mas levei mais de uma hora para descobrir qual era a plataforma certa do trem. Aliás, esse viagem tem muita história que precisaria de mais espaço para contar a vocês.


Viagem de mochila

Eu sempre tive problemas na coluna e por essa razão nunca consegui aderir às mochilas. Contudo, apesar de nunca ter levado mochila já viajei dessa forma muitas vezes. A mochila é só um adereço. Aqui estamos falando de uma viagem de baixo orçamento que leva você a vários países e, sim, envolvem carregar uma mochila enorme. Entrar e sair de trens, explorar uma nova cidade dia sim, dia não e ficar em albergues coletivos é uma experiência verdadeiramente revigorante. Quer você opte por passear pela Europa, América do Sul ou Sudeste Asiático, você realmente não pode errar em uma viagem de mochila às costas.


Viagem Solo

Uma das minhas preferidas, viajar sozinha é uma relação de autoconhecimento. Esteja você solteiro ou apenas querendo se reconectar com o seu verdadeiro eu, é hora de uma viagem solo. Para muitos, a ideia de viajar sozinho os paralisa de ansiedade. Mas se você conseguir superar o medo de sair sozinho, as recompensas serão infinitas. Fazer uma viagem sozinho te dará autoconfiança e autodescoberta. Mas é preciso atenção quando se está sozinho mundo afora. Você sairá da sua zona de conforto. Se você pensa em viajar sozinho comece aqui pelo Brasil. Agora, se isso te assusta tente planejar uma pequena viagem de fim de semana em algum lugar próximo.


Parques Nacionais

Me lembro do dia em que eu confirmei com uma amiga que iria encontrá-la no Canada para fazer as Montanhas Rochosas. Eu não tinha ideia do que me esperava. Horas de caminhadas, belezas naturais, discordância entre nós, abraços entre nós... Porém, voltei com duas certezas: 1) o lugar é maravilhoso; 2) eu não faria mais uma viagem assim. Foi bastante intenso. O sistema de parques nacionais americanos e canadenses são os mais conhecidos pelos brasileiros, porém eles existem no mundo todo, no Brasil inclusive. Junte-se aos milhões de visitantes de parques pelo mundo e encare aquela trilha que você sabe que te darão paisagens lindas! Você pode não ser um grande fã de trilhas, mas a partir do momento que você entrar em um parque nacional sua “chave” irá virar e você vai querer chegar até o final da trilha. Acredite em mim! Isso vai acontecer!


Viagem de luxo

Levante a mão se você já fantasiou fazer uma viagem extravagante e luxuosa com apenas um objetivo: mimar-se completamente. Bem, o que você está esperando? Va encontra aquele resort com tudo incluído e bar aquático e aproveite! Você pode explorar destinos de luxo. Vá em frente, economize algumas moedas e mime-se! Eu tive duas oportunidades dessa na vida: a primeira em Roma onde achei uma tarifa promocional em um dos hotéis mais caros da cidade e outra em Cancun quando recebemos um upgrade no hotel.


Viagem romântica

Não há nada como sair da rotina normal para apimentar a sua vida amorosa. Esta viagem será diferente para cada um. O que romance significa para você? Uma viagem romântica pode ser planejada com antecedência e pode ser um final de semana em uma pousada próxima da sua cidade, por exemplo. Você não precisar ir para Paris para ter uma viagem romântica! Personalize a sua viagem para combinar com a sua personalidade e do seu parceiro. Você pode ficar na sua cidade e reservar um hotel legal...


Cruzeiro

Fiz três viagens de barco, uma um cruzeiro pelo Mediterrâneo, outra descendo o rio Nilo e outra na nossa Amazônia (viagem sensacional de uma semana). Uma grande vantagem de uma viagem de cruzeiro é o fato dele te levar para lugares que de outra forma seriam impossíveis conhecer. Existem muitos tipos de cruzeiros e isso é ótimo! Do Caribe ao Mediterrâneo, do Alasca para a Antártida, cruzeiros familiares ou festivos... As opções são infinitas! Se você não gosta dessa ideia pense que deveria fazer ao menos uma vez na vida! Eu nunca fui fã, mas acho que existem destinos que foram feitos para um cruzeiro como, por exemplo, o Caribe.


Viagem fora da rede

Em um mundo mergulhado em informação e tecnologia, você precisa planejar pelo menos uma viagem que o afaste de tudo. Quero dizer deixar os telefones desligados, sair para a natureza e desconectar-se completamente. Isso pode ser libertador e a sua viagem será ainda mais especial por isso. Eu fiz uma viagem para a Amazônia que foi incrível e não tinha internet e nem telefone. Gostei tanto que pretendo fazer a mesma viagem a cada 5 anos! Experimente você também.


Viagem de última hora

Você provavelmente fantasia com esse tipo de viagem enquanto trabalha em seu escritório. Apenas largando tudo e decolando, sem plano definido, sem itinerário, apenas indo... Deixe o sonho de lado e torne isso realidade! É claro, não vai se demitir para isso ou faltar à última prova do seu curso. Mas se for a hora certa e você quer ir e pode, vá! Reserve seu voo, seu quarto de hotel, arrume as malas e pronto! Ah, não esqueça de postar no Instagram você no aeroporto... minha última viagem para a Europa foi assim. Eu decidi que viajaria um mês antes do avião decolar. Foi muito gostoso!


Uma viagem que te assusta

Você pode ter medo de viajar sozinho, por exemplo. Ou você pode ter uma viagem marcada para um lugar distante e alguma coisa dentro de você te dizer que aquilo não vai dar muito certo... Uma viagem assustadora pode ser qualquer uma ou pode ser uma que te tire da zona de conforto de uma forma que você nuca imaginou. Já tive medo de viajar... Conto mais sobre isso no meu ebook Viaje Sem Medo (https://abtours.kpages.online/viajesemmedo), mas não deixe esse medo te dominar. Enfrente e embarque!


Viagem

Por último, este não poderia ser mais direto: uma viagem! Sair pela estrada sozinho ou com um grupo de amigos ou com o seu parceiro é uma receita para lembranças infinitas. Dirigindo ao longo de uma costa ou à beira de uma estrada costeira esteja preparado para ter lembranças incríveis!


2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Post: Blog2_Post
bottom of page