top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndrea Barros Viagens Exclusivas

Porque adoro a Europa


Quem costuma ler os meus textos já percebeu que eu adoro História. Eu também adoro ler os clássicos da literatura mundial. Minhas viagens começam sempre com um bom livro que me levam para outros destinos e outros continentes, me fazem viajar no tempo e no espaço.


Quando fui pela primeira vez para a Europa eu entendi que ali começou o esse universo que eu crio na minha cabeça. Isso foi nos idos da década de 90. Com o tempo, conforme eu ia conhecendo os destinos, me apaixonava ainda mais pela História da Europa. Chorei quando entrei no Coliseu pela primeira vez porque aquilo parecia saído de um livro que eu tinha lido e que eu nunca imaginei poder conhecer. Foi muito emocionante.


Assim como é toda vez que eu pego um avião com destino à Europa. Eu sempre fico pensando quantas pessoas já caminharam pelas ruas em que estou, quantas pessoas deixaram fizeram parte do mundo há tantos anos e eu estou ali. Me impressiona muito quando entro em um lugar como o Fórum Romano e penso nos pensadores que passaram por lá, os reis e regentes, as pessoas comuns... Enfim, a capacidade que a Europa tem de mexer com o meu imaginário é incrível. Nenhum outro lugar conseguiu isso, exceto o Egito.


Berlim, Roma, Paris, Praga, Budapeste... Cidades com uma História com H maiúsculo que marcaram no nosso tempo. Locais em que a literatura nos presenteou com excelentes autores e que, hoje em dia, fascinam o turista com a imponência de suas ruinas, sítios arqueológicos e vias reconstruídas.


Quantas guerras viu o Velho Continente? Quantos generais foram fortes o suficiente para se manterem em pé? E quantos líderes foram derrotados por suas loucuras? Essas e outras questões eu costumo me fazer quando decido um destino europeu que fará parte da minha viagem.


Acho que só por esses motivos sempre dou um jeito de colocar uma cidade europeia no meio da minha viagem, mesmo que seja em uma conexão de um pernoite. As vezes em que fui para a Ásia parei no meio do caminho para flanar por alguma capital europeia. O prazer que me dá isso é incrível! Eu não trocaria lugar algum se eu tivesse que escolher entre o Velho Continente e outro destino, não pensaria duas vezes e iria para a boa e velha Europa.


E você? Que lugar você não deixaria de ir de jeito nenhum?

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Post: Blog2_Post
bottom of page