top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndrea Barros Viagens Exclusivas

O que escolher quando for viajar

Muitas pessoas têm dúvidas na hora de comprar uma viagem. Há os adeptos dos pacotes de viagem e os que preferem fazer a viagem reservando hotel e bilhete aéreo separados e sem guiamento. Mas qual é a melhor forma de conhecer um destino? A resposta é: depende.



Há muitos destinos que pedem uma excursão. É mais prático, mais fácil e seguro. Por exemplo, mulheres viajando para o mundo árabe é muito recomendado que se faça uma excursão, os costumes são diferentes, a cultura é outra e os valores também.


Já para uma viagem para a Europa, por exemplo, você pode reservar tudo separado e ir sem medo. Eu sempre recomendo um guia no destino, ao menos por um dia, para que você saiba um pouco da história daquele lugar e possa se localizar com mais facilidade. Mas vai de cada um.


Outro ponto a ser considerado é o preço. Muitas vezes o valor de uma excursão vale muito a pena. Por quê? Porque já inclui o guiamento, o hotel, os passeios, traslados, refeições, etc. É bem capaz que se você fizer tudo separado ficará mais caro. Então, olhe direitinho e veja o que cabe no seu bolso.


Último ponto que quero colocar é que em uma excursão você terá que seguir horários. Você terá horário para levantar, tomar café da manhã e sair. Terá que esperar que a última pessoa chegue para o grupo partir (o atrasado – sempre há um nas excursões). Já se você fizer tudo separado o horário é seu e você sai e volta o horário que quiser.


É claro, ter liberdade para fazer o que se quer na hora que desejar é um diferencial, sem dúvida alguma, mas fazer uma excursão é divertido também. O grupo é legal porque tem todos os perfis e conviver com pessoas é muito bacana.


Eu já fiz excursões quando comecei a viajar e foi a melhor coisa que eu fiz. No pós-pandemia fiz uma excursão para a Turquia e foi sensacional. Tem que acordar cedo? Tem, mas eu prefiro dormir em casa, então a excursão para mim foi bem legal. Eu dei muita, mas muita risada o que talvez não tivesse acontecido se eu tivesse feito a viagem por conta e reservado tudo separado. Sem contar que a Turquia é um destino complicado em logística para viajar.


E você? Prefere excursão ou comprar separado? Deixe o seu comentário.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page