top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndrea Barros Viagens Exclusivas

Fazendo amigos na sua viagem

Nem sempre é preciso ser muito comunicativo para fazer amigos durante uma viagem. O simples fato de você conversar com alguém já pode ser motivo para estender a conversa e criar uma amizade que pode durar anos.



Eu fiz uma amizade com duas alemãs em 1994 e hoje em dia falamos sempre que possível. Eu já fiquei na casa de uma delas não sei quantas vezes e sempre nos encontramos quando eu estou passeando pela Europa. Outro caso foi uma amizade com uma japonesa que fiz enquanto estava em um albergue em Bruxelas. A recebi em casa em 2009 quando veio conhecer o Brasil.


Mas você deve estar achando que para quem é comunicativo é fácil, não é? O fato é que eu sou uma pessoa muito tímida o que me dificulta muito o primeiro contato com as pessoas. No entanto, quando faço contato com alguém me esforço ao máximo para ser agradável, entender a cultura de outra pessoa e me adaptar a ela. Isso faz muito a diferença, porque nem sempre ser você mesmo é agradável ao outro. Não estou dizendo para você se mostrar outra pessoa, mas para se esforçar em ser comunicativo.


É normal fazer amigos se você está sozinho, pois quando viajamos com alguém fica mais difícil porque estamos focados nas pessoas que estão com a gente, mas não é impossível fazer amizades assim. Em março fui para a Amazônia acompanhada e fizemos duas amizades com casais diferentes, um casal brasileiro e outro da Eslovênia.


Portanto, em sua próxima viagem fique atento aos sinais, pois as pessoas também demonstram se estão querendo fazer amizade ou não. E se esforce para ser mais comunicativo e aberto. Você verá que vale a pena!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page