top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndrea Barros Viagens Exclusivas

Como levar dinheiro na sua viagem

Quando o tema é levar dinheiro em uma viagem muitas dúvidas podem surgir. Você fala com parentes e amigos e cada um te dá uma forma diferente de levar. Acaba sendo uma confusão! Isso é normal porque a verdade é que cada um tem um estilo de viagem e prefere levar o dinheiro do jeito que achar mais conveniente.


O fato é que viajar não é mais como era antigamente. O mundo está dinâmico e, com isso, o ramo financeiro trouxe muitas novidades. A principal delas são os cartões de débito internacionais que permitem que o viajante pague tudo apenas via maquininha de cartão.


Porém, há quem prefira levar dinheiro vivo e, para isso, além de ter que ter uma boa reserva em dinheiro é preciso cuidado com furto durante a viagem. Eu sempre recomendo que haja uma segunda opção ao dinheiro podendo ser um cartão de crédito, por exemplo.


Aliás, o cartão de crédito pode ser uma boa alternativa, mas você terá que contar com o IOF que deverá pagar quando a conta chegar. Muitas pessoas preferem usar o cartão de crédito pela facilidade, mas com o IOF é preciso ver se vale a pena.


O cartão de débito internacional chegou para preencher uma lacuna interessante para o viajante. Se você é uma pessoa que não gosta muito de levar dinheiro vivo ele é a melhor alternativa. Você pode carregá-lo com a moeda de sua preferência de pouco em pouco. Eu utilizo a Nomad e gosto muito, apesar de ela usar apenas uma moeda, o dólar, nunca tive problema em usar o cartão na Europa, por exemplo. O câmbio é feito na hora e já é descontado da sua conta como se fosse uma compra em dólares.


Portanto, a minha dica é que você leve sempre um cartão de débito e dinheiro vivo para usar no dia a dia. Eu também sempre levo um cartão de crédito porque posso usá-lo em alguma sala Vip ou em caso de emergência em que o cartão de débito não passe e eu não tenha dinheiro suficiente. Nunca é demais!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page