top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndrea Barros Viagens Exclusivas

Atenção na hora de viajar

Você já pegou um voo ou um ônibus que saia de madrugada? Eu já e te digo que a propensão a você errar o dia da sua viagem é grande. Uma vez eu tive um cliente que teria um voo internacional às 4 da manhã saindo de Guarulhos. Só que ele foi um dia antes para o aeroporto – o que eu dei graças a Deus, pois ele ao menos não perdeu o voo. Me lembro dele ligando para mim de madrugada dizendo: “Andrea, estou no aeroporto e estão dizendo que não temos reserva”. Sempre faço uma tabela dos voos da semana, então eu disse a ele que o voo seria na madrugada seguinte.


Uma outra cliente comprou uma passagem para Tóquio com conexão nos Estados Unidos e o voo saia a noite, por volta das 22h30. Me lembro que era um meio de semana e às 20 horas ela me ligou dizendo que ainda estava em casa e se eu não poderia ligar na companhia aérea e pedir que esperassem por ela. Em princípio eu não tinha entendido o que ela tinha dito, mas depois ela repetiu e me caiu a ficha. Não consegui me conter e cai na risada... Só pedi que ela fosse correndo para o aeroporto, pois ainda tinha que despachar as malas.


Mas se fosse só isso... Ela ainda me ligou dizendo que não estava achando o check in da empresa aérea. Nem preciso dizer que ela estava no terminal errado, né? Essa cliente me deu trabalho! Conseguiu embarcar na correria, despachou a mala, fez os tramites legais e embarcou direto. Na conexão ainda me ligou pra


dizer que estava tudo certo, mas que teria 5 horas de conexão e se ela podia sair do aeroporto para conhecer a cidade. Falei um enfático não e ela entendeu. Sei que chegou sã e salva em Tóquio.


Por isso eu sempre falo para o passageiro estar no aeroporto com 4 horas de antecedência. Ah, mas é muito tempo antes! É, mas que tipo de viajante é você? Se você for uma pessoa que preza pelo horário marcado realmente 4 horas pode ser muito, mas se você for aquela pessoa que está sempre em cima da hora 4 horas não é nada. Você viaja sozinho ou com crianças? É tranquilo ou agitado? Enfim, tudo depende da forma que você lida com a sua viagem.


Eu sou uma pessoa que está sempre adiantada para tudo. Se tem uma coisa que eu detesto é atrasos e prefiro chegar sempre cedo e esperar do que ter que fazer as coisas correndo e de qualquer jeito. Quem viaja comigo já sabe: prepare-se para conhecer bem a rodoviária ou aeroporto porque eu chego cedo.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Post: Blog2_Post
bottom of page