top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndrea Barros Viagens Exclusivas

2024 vem aí! 



Você sabe o que nos espera em 2024 quando falamos em turismo? Eu estive pesquisando junto a alguns parceiros e pesquisas sobre o mercado. Eu te conto abaixo quais são as tendências para viagens internacionais e nacionais e quais são as consideradas formas que o turista irá agir no próximo ano.

 

Pessoalmente, eu pretendo explorar um pouco mais do Brasil. Gostaria muito de fazer umas 4 viagens pelo país e uma viagem internacional. Estou me planejando para isso. Vamos ver se é possível.

 

Comportamento do viajante

Os dados foram divulgados pela Visa no seu último Estudo Global de Intenções de Viagem e em outras pesquisas relevantes do mercado.

 

Experiências em lazer: Viagens com experiências despontaram desde a pandemia e continuarão assim, mas agora com o foco totalmente no lazer. Por exemplo, o desejo de relaxar durante as férias pode levar o viajante a um spa, o desejo de explorar algo novo pode levá-lo a querer fazer um curso de mergulho, entre outros.

 

Personalização: Além de buscarem independência e controle de suas viagens, os viajantes estão em busca de personalizar as suas viagens. Roteiros e experiências personalizados estarão em alta por serem flexíveis e moldados ao perfil do cliente.

 

Crescimentos de pagamentos digitais: Os viajantes têm mostrado grande familiaridade com o mundo digital. Preferem pagar tudo com o cartão de crédito e utilizam muito as carteiras digitais.

 

Democratização das viagens: Atualmente com tantas ferramentas, o viajante pode economizar na sua viagem. Escolher o que “cabe no próprio bolso”, tem sido uma das maiores tendências dos últimos anos.

 

Bleisure: A chamada viagens de negócios e lazer é uma tendência. Muitos profissionais estão trabalhando remotamente e, além disso, combinam suas viagens a trabalho para se divertirem e conhecerem novos destinos.

 

Influência da mídia: Cuidado! Seu próximo destino poderá ser definido pelo poder de persuasão de um influenciador.

 

Consciência ambiental: Viagens ecológicas têm ganhado espaço e a busca por destinos, hotéis e serviços sustentáveis tende a crescer no próximo ano.

 

Tendência em Destinos

 

Aqui estão os destinos que devem ser tendência no próximo ano de acordo com uma pesquisa da Booking.com. Se você pretende ir para um deles prepare-se porque pode ser que você encontre o destino cheio.

Nacionais:

 

- Olímpia, São Paulo

- Foz do Iguaçu, Paraná

- Petrópolis, Rio de Janeiro

- Poços de Caldas, Minas Gerais

- Brasília, Distrito Federal

- Teresina, Piauí

- Ouro Preto, Minas Gerais

- Blumenau, Santa Catarina

 

Internacionais:

 

- Beppu, Japão

- Vlore, Albânia

- Mérida, México

- Portland, Estados Unidos

- Valkenburg, Países Baixos

- Buenos Aires, Argentina

- Chemnitz, Alemanha

- Rotorua, Nova Zelândia

- Panglao, Filipinas

- Cairns, Austrália

1 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Post: Blog2_Post
bottom of page